Turismo Titulo
Oxford, Cambridge, Brighton e Bristol: conheça a Inglaterra muito além de Londres
24/02/2021 | 16:18
Compartilhar notícia


A maioria dos brasileiros que vai à Inglaterra concentra a viagem em grandes cidades, como Londres e Liverpool. O país, porém, abriga muitas outras joias que podem engrandecer ainda mais o roteiro. Confira alguns destinos que podem entrar na lista.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

4 regiões diferentes para conhecer na Inglaterra

Oxford

Com arquitetura encantadora e rica história acadêmica, Oxford é uma cidade incrível. Conhecida como City of Dreaming Spires (Cidade das Torres dos Sonhos), a região é famosa pelos majestosos edifícios universitários. Uma vez lá, vale a pena ir a pontos turísticos como a Ponte dos Suspiros, o Palácio de Blenheim e o shopping Bicester Village.

Onde ficar na Inglaterra. Confira aqui as melhores opções de hotéis e pousadas e faça sua reserva.

A uma curta distância do centro da cidade alcança-se North Wessex Downs. Com uma paisagem verde exuberante, a região é tomada por moinhos de vento e canais, bem como locais históricos, incluindo o Castelo de Highclere, mais conhecido como Downton Abbey.

Como alternativa, a oeste de Oxford fica Cotswolds, lar de algumas das vilas mais pitorescas da Grã-Bretanha. Ali há casas de pedra em tons de mel e cidades mercantis com rica variedade de comida e bebidas no outono.

Cambridge

História e romance se misturam em Cambridge, cidade marcada pelos campi universitários medievais, que valem a visita e, assim como os de Oxford, remetem aos cenários de Harry Potter. Uma vez lá dá também para navegar pelo Rio Cam e visitar o fascinante Museu Fitzwilliam.

LEIA MAIS: UM TOUR PELA GRÃ-BRETANHA DE SHERLOCK HOLMES
GRÃ-BRETANHA: CONFIRA 5 LOCAÇÕES DA SÉRIE THE CROWN

Quem tiver tempo pode ainda rodar uma hora de carro ou trem partindo de Cambridge rumo a Burry St Edmunds. Das históricas ruínas da dbadia e da Catedral de St Edmundsbury ao menor pub da Grã-Bretanha, o local é um tesouro escondido no interior.

Outra opção nos arredores de Cambridge são os lagos e ciclovias deliciosas do Parque de Milton Country, que reluz em tons avermelhados e dourados durante o outono.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas para a Inglaterra.

Brighton

Na costa sul da Inglaterra desponta Brighton, que ostenta diversas atrações. Para ver a cidade do alto, vale a pena subir até a plataforma da moderna torre British Airways i360º. Paisagens do mar também podem ser vistas desde o icônico cais local. E não dá para ir embora sem conhecer o distrito comercial de The Lanes.

Está procurando seguro de viagem na Inglaterra? Clique aqui para garantir descontos exclusivos aos leitores do Rota de Férias.

Nos arredores, a dica é seguir até Devil’s Dyke, a apenas 8 km do centro de Brighton. O local abriga o maior vale seco da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte, com destaque para as áreas verdes do Parque Nacional de South Downs.

Desde Brighton também dá para chegar ao coração de High Weald, que abriga uma paisagem deslumbrante, marcada por vinhedos.

Bristol

A vibrante Bristol, no sudoeste da Inglaterra, é a cara do país. Tem ruas de paralelepípedos, pubs com muita música boa e restaurantes à beira-mar. As experiências na região incluem admirar as vistas da Ponte Suspensa de Clifton, ver obras de arte de Banksy, passear pelos deques do histórico navio SS Great Britain e explorar o museu M Shed.

Clique neste link para comprar chip de telefone e internet para a Inglaterra com descontos exclusivos. 

Bristol também serve de base para quem deseja visitar a belíssima área verde da Reserva Natural Nacional de Leigh Woods, avistada desde o topo da famosa ponte suspensa. Ou ainda para quem quer desbravar Cotswolds, lar da ampla coleção botânica de Westonbirt Arboretum.

Há ainda a alternativa de viajar cerca de 32 km rumo ao sul de Bristol para descobrir a beleza natural de Cheddar Gorge, nas Colinas de Mendip. Com 120 metros de profundidade e 5 km de extensão, o desfiladeiro oferece lindas vistas.

Reserva de hotéis na Inglaterra

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis na Inglaterra. Com ele, você pode fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções, no Brasil e no mundo, com uma política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis na Inglaterra.

Passagem aérea para a Inglaterra

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode pesquisar o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também pode criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar sua passagem para a Inglaterra.

Aluguel de carro na Inglaterra

Na hora de alugar um carro na Inglaterra, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro na Inglaterra.

Seguro de viagem na Inglaterra

Encontre as melhores opções  do mercado de seguro de viagem, de acordo com o período e o local que irá visitar, a partir das pesquisas realizadas pelo Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, garantido assim pra você os melhores preços.

Clique aqui para fazer seu seguro de viagem na Inglaterra.

Chip de telefone e internet na Inglaterra

Na hora de viajar para a Inglaterra, um chip de internet e telefone é essencial. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece diversos pacotes com 10% de desconto. Use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip de viagem na Inglaterra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;