Esportes Titulo
Farah dá esperança ao Azulão no Rio/SP
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
26/09/2001 | 00:11
Compartilhar notícia


  Nem tudo está perdido. Ao contrário do que se especulou com temeridade nos últimos dias, o São Caetano, vice-campeão da Copa João Havelange de 2000, ainda pode disputar o Torneio Rio/São Paulo de 2002. Quem deu o aceno verde para o Azulão, que disputaria a Série A-1 no próximo ano, foi o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) e responsável pela criação da Liga Rio-São Paulo de Clubes, Eduardo José Farah. Ele descartou nesta terça, em entrevistas para as rádios Jovem Pan e Globo, que o São Caetano seria “carta fora do baralho” no Rio/São Paulo com 16 clubes. Segundo Farah, a Liga será oficializada no dia 4 de outubro. “Será uma liga abrangente, uma sociedade anônima, sobreviverá de arrecadações.” Segundo o dirigente, nenhum dos “pequenos” têm vaga assegurada.

O que pesa sobre Farah é o fato de Botafogo-SP, Guarani e Etti Jundiaí (campeão da Série A-2) estarem virtualmente inscritos no torneio em detrimento do São Caetano, vice da Série B do Brasileiro (98), Campeão Paulista da A-2 do ano passado, vice da Copa JH, 5º no Paulistão e a participação na Taça Libertadores da América.

“Não estou sacaneando ninguém. Se o Botafogo-SP for rebaixado (está em último) no Brasileiro, é natural que ele não dispute o Rio/São Paulo. O mesmo se aplica ao Guarani, campeão brasileiro em 78 e com muita tradição. O Etti Jundiaí entra porque é o campeão legítimo da A-2. Ainda tem uma vaga aberta no Rio/São Paulo, já que o Americano não sabe se disputará. Enfim, vamos esperar pelo encerramento do Brasileiro”, disse.

Em meio ao discurso, Farah deixou escapar a frase de que “o lado comercial pesa muito”, o que deixou o São Caetano, de novo, em estado de alerta. “O São Caetano é a mais grata surpresa dos últimos tempos. Investimos alto, vendemos, fizemos bem ao futebol. Não podemos cercear esse direito do clube de disputar o Rio-São Paulo, enquanto são convidados o Etti e companhia. Incluir o Azulão é apenas uma questão de justiça”, disse o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;