Internacional Titulo
Jovens são metade dos novos casos de contaminação por HIV
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
08/10/2003 | 12:29
Compartilhar notícia


Quase metade da população mundial tem menos de 25 anos, de acordo com o relatório Situação da População Mundial 2003, divulgado nesta quarta-feira pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Segundo o estudo, metade dos novos casos de infecção pelo vírus HIV (da Aids) atinge pessoas entre 15 e 24 anos.

Todos os dias, aponta a pesquisa, seis mil jovens são contaminados, uma média de uma infecção a cada 14 segundos. O trabalho também apresenta outras estatísticas, com a de que mundo tem hoje mais de 1,2 bilhão de adolescentes, com idade entre 10 e 19 anos. Destes, 87% vivem em países em desenvolvimento, sendo que 700 milhões de jovens vivem com menos de US$ 2 por dia

O relatório aponta os principais problemas enfrentados por esses jovens, como pobreza, dificuldade de acesso à educação e doenças. “Se você começa a sua carreira de vida já na sombra da exclusão social, qual a sua chance de atingir um nível de desenvolvimento?”, questiona a representante no Brasil da UNFPA, Rosemary Barber-Madden.

“O nosso objetivo não é de trazer tragédia e miséria para a mídia, nós estamos querendo chamar a atenção mundialmente para a questão de desenvolvimento mundial”, explica a representante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;