Setecidades Titulo Atenção Psicossocial
Região promove ações no Dia da Luta Antimanicomial
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
18/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


No Dia Nacional da Luta Antimanicomial algumas prefeituras programaram atividades em homenagem à data, geralmente marcada por protestos contra a internação compulsória em todo o País.

No Naps 2 (Núcleo de Atenção Psicossocial) de Santo André, na Praça Chile, será realizada confraternização entre usuários, trabalhadores e familiares de todos os serviços de Saúde mental. Música, almoço e exercícios físicos estão na programação. Em Ribeirão Pires, oficinas terapêuticas de culinária, beleza e música serão realizadas no Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas). 

A realização de atividades em 18 de maio já é tradição no Caps de Mauá. Neste ano, haverá tarde de autógrafos de um livro produzido por uma das pacientes atendidas na unidade.

Em São Bernardo, será entregue a quinta residência terapêutica da cidade às 9h, no bairro Nova Petrópolis. À tarde, profissionais da Saúde mental e usuários seguirão até a Avenida Paulista, na Capital, onde ocorre às 13h, no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), a marcha tradicional da data. O lema deste ano é ‘Saúde não se vende, loucura não se prende - quem tá doente é o sistema social'.

Às 14h, todos caminharão até o prédio da Secretaria Estadual da Saúde, em protesto contra a internação compulsória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;