Esportes Titulo
S.Caetano espera voltar inteiro para Rio/S.Paulo
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
23/04/2002 | 00:27
Compartilhar notícia


O São Caetano viaja para o Chile com um olho lá e outro cá. A idéia é conquistar um bom resultado diante do Universidad Católica, na quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, e voltar inteiro para o segundo confronto semifinal, domingo, contra o Corinthians, pelo Torneio Rio/São Paulo. Segunda, na reapresentação do grupo, o assunto ainda girava em torno do empate contra o Timão no último sábado (1 a 1). Mas todos buscam deixar a competição interestadual de lado para que possam se concentrar apenas na Libertadores.

Com esse pensamento, o técnico Jair Picerni pode fazer algumas alterações. Isso não significa que o time vá entrar em campo com uma formação mista, mas existe a opção de trocar algumas peças sem perder a qualidade. Até porque um empate no Chile não é um resultado ruim, já que a vaga para as quartas-de-final será decidida dia 1º de maio, em casa.

“Amanhã (terça) faço um treino tático para definir a equipe”. O treinador adiantou que Serginho pode aparecer no meio-campo até para que Marlon ou Marcos Senna descansem. “Ele tem uma pegada excelente”, disse.

A expectativa é para a estréia do meia Robert, o primeiro reforço do Azulão. Picerni não confirma o jogador para os 90 minutos de jogo e prefere esperar o treino desta terça. “Vamos ver, ainda não sei”, disse o técnico, que vê opções para o jogador no time. “Ele pode ir para a frente. É como o Anaílson, que se adapta tanto no ataque quanto no meio”, disse o técnico, que abre a possibilidade de Robert atuar como atacante.

O jogador está tranqüilo e não quer deixar a ansiedade tomar conta da sua estréia. “Isso vai ser uma decisão do Jair Picerni, quem deve jogar com quem”, disse o meia, que tem a chance de disputar sua segunda Libertadores. A primeira foi em 1998 pelo Grêmio.

Aílton – O meia faz nesta terça nova avaliação com o médico que operou a face. O médico do São Caetano, Paulo Forte, ainda aposta que o jogador poderá estar em campo no domingo, contra o Corinthians. “A última palavra é sempre dele. Mas se o médico disser que o Aílton já pode treinar, então ele começa na quarta-feira (amanhã). Aí é ele quem vai poder dizer se vai ou não para o jogo. O atleta tem de estar confiante, não pode entrar em campo se tiver com medo de levar outra pancada no mesmo lugar”. Segundo Forte, Aílton está animado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;