Cultura & Lazer Titulo
Laura Finocchiaro: do eletrônico ao acústico
Adriana Feder
Especial para o Diário
26/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A cantora, compositora, produtora e instrumentista Laura Finocchiaro apresenta amanhã o show "Avoar", às 17h, no Parque Municipal Eng. Salvador Arena, em São Bernardo. Um dos nomes pioneiros da música eletrônica no Brasil, ela retorna aos palcos depois de trabalhar no lançamento do seu quinto disco, "Lauras".

Segundo a cantora, o show é totalmente novo e representa uma síntese de seus 27 anos de carreira. "Mostro um pouco do que foi mais importante em cada fase. Haverá um momento eletrônico, no qual tocarei em cima de bases que eu mesma pré-produzi. E haverá um momento acústico, com violão e cavaquinho", adianta.

Laura interpreta composições próprias e temas populares, como Juízo Final, de Nelson Cavaquinho, e Carinhoso, de Pixinguinha, além da releitura de uma música folclórica da Martinica, Meci Bon Dieu, tema ‘resgatado' do repertório criado ao longo de sua carreira.

O show na região também servirá para Laura como laboratório. É que em julho ela segue para sua primeira apresentação internacional em Toronto, no Canadá, onde fará o mesmo show no evento "Expressions of Brazil", festival de cultura brasileira.

A cantora é símbolo da música independente produzida no Brasil, com seu próprio selo, Sorte Produções, se firmando num circuito paralelo ao da mídia convencional. "Sou uma guerreira do mercado independente e resisti à grande indústria fonográfica através de muita persistência, verdade, amor e estudo de música", afirma.

Ela mistura clássicos com batidas eletrônicas, cantando e tocando pop, rock, samba, funk ou bossa nova. Gaúcha de Porto Alegre, veio para São Paulo em 1983. Compôs com Cazuza, Caio Fernando Abreu, Glauco Matoso e Tom Zé. Foi revelada nacionalmente na segunda edição do Rock in Rio, em 1991, quando abriu os shows de Prince, Santana e Alceu Valença.

Desde 2001, ela também se consagrou como produtora musical especializada em realities shows, como "A Fazenda", exibido pela TV Record.

Laura Finocchiaro - show. No Parque Municipal Eng. Salvador Arena - Av. Caminho do Mar, 2.980, São Bernardo. Tel.: 4368 1246. Amanha, às 17h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;