Cena Política Titulo
Round final

Em tramitação na Câmara de São Bernardo há duas semanas, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deve ser votada nesta quarta-feira

Por Do Diário do Grande ABC
18/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Em tramitação na Câmara de São Bernardo há duas semanas, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deve ser votada nesta quarta-feira. A expectativa do líder do governo, Ary de Oliveira (PSB), é que a peça seja aprovada sem a inclusão de nenhuma das 687 emendas apresentadas pela bancada petista na última semana. "Seria irresponsabilidade aprovar todas as sugestões." O posicionamento do governista esquentará o debate, já que o líder da oposição, vereador Wagner Lino (PT), classifica como "falta de responsabilidade" a aprovação da LDO da forma como foi elaborada. "Precisam avaliar ao menos as principais emendas: construção de hospitais públicos municipal e estadual, rede de patrulhamento aéreo e discussão da peça com a sociedade".

Rápidas

1 - Dizem que a guarda dos recursos eleitorais do PT mudou de mãos neste ano. Depois de passar por vários líderes do partido, a função de distribuir a verba de campanha para os prefeituráveis do Grande ABC estaria a cargo do pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo e ex-ministro da Previdência Luiz Marinho.

2 - O ex-prefeito Maurício Soares (PSB) afirmou "não ter pressa para se desfiliar do partido" e fez questão de demonstrar aos ‘companheiros petistas' que está trabalhando na pré-campanha do ex-ministro. Ao lado dos vereadores oposicionistas Tião Mateus e José Ferreira, Maurício acompanhou, na noite de segunda-feira, a entrega do título de comendador ao desembargador Valdir Florindo. A presença do ex-governista no evento, realizado na Câmara, causou desconforto aos aliados do prefeito William Dib (PSB) e espantou até o líder do governo, Ary de Oliveira, que não acompanhou a cerimônia até o final.

3 - O ex-prefeito de Diadema Gilson Menezes (PSC) recebeu segunda-feira o título de cidadão diademense das mãos do ex-vereador e colega de partido José Zito da Silva, em evento realizado no Teatro Clara Nunes. No começo do mês, no mesmo local, o também ex-prefeito e deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB), que concorrerá à sucessão municipal em outubro, também foi agraciado com o mérito.

Pinga Fogo

Escolhido
O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Ednaldo de Menezes, o Dedé (PPS), foi escolhido para ser o vice que comporá a chapa liderada pelo prefeito Clóvis Volpi (PV). O nome do popular-socialista ganhou força depois de abrir mão da pré-candidatura para apoiar o grupo do atual chefe do Executivo, que tentará a reeleição. A indicação de Dedé será avalizada na covenção do PV, marcada para o dia 29.

Verbas
Terça-feira, o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB) participou da entrega de um veículo Sprinter ao Lar São José, uma entidade filantrópica de Diadema. O veículo, de R$ 90 mil, foi comprado com recursos de emenda parlamentar de autoria do tucano. O deputado também garantiu outros R$ 50 mil, que serão liberados ainda neste ano, para a compra de computadores, geladeira e armários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;