Cena Política Titulo
A eles, os patrões

m seu primeiro mandato de vereador em São Bernardo, Luiz Francisco da Silva, o Luizinho (PT), retribui a ajuda que teve de dois políticos

Do Diário do Grande ABC
01/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Em seu primeiro mandato de vereador em São Bernardo, Luiz Francisco da Silva, o Luizinho (PT), retribui a ajuda que teve de dois políticos que o iniciaram na carreira pública. O parlamentar petista propôs e a Câmara aprovou por unanimidade título de cidadão são-bernardense para os deputados estaduais petistas Donisete Braga e Rui Falcão - este último é presidente nacional do PT. As homenagens ainda não têm data para serem entregues, mas a perspectiva é de que seja neste mês. Luizinho foi motorista de Rui Falcão por cinco anos (de 1993 a 1998) e exerceu a mesma função no gabinete de Donisete por outros dois (2000 e 2001). Depois disso, militou no Partido dos Trabalhadores e resolveu se candidatar em 2004 ao Legislativo municipal. Mas não teve sucesso. O êxito nas urnas só veio em 2008, quando conquistou 5.706 votos e foi o sétimo mais bem colocado entre os 21 eleitos na cidade. Luizinho hoje está em outro momento. Tem seu motorista e seus assessores e pode mandar buscar os deputados na Assembleia para receberem a honraria em São Bernardo. Mas, se quiser, pode pegar os patrões como chofer para relembrar os velhos tempos, não é vereador?

Revista

Cerca de 500 exemplares da revista semanal Free São Paulo, de distribuição gratuita nas estações de Metrô e trens, foram apreendidas ontem no Centro de Mauá pela PM e pela GCM. Mas 10 mil já haviam sido entregues na cidade. Outros municípios do Grande ABC foram forrados com o periódico. A capa da publicação traz o símbolo do PT e a chamada ‘Muito além da morte', alusão à reportagem sobre suposto esquema do PT que teria ligação com o assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, em 2002. A Prefeitura de Mauá confirmou a apreensão, amparada em duas leis municipais que proíbem a distribuição de material gráfico em vias públicas sem autorização.

Proteção a jornalistas

O deputado federal William Dib (PSDB) promoverá audiência pública para debater assassinatos, perseguições e outras arbitrariedades cometidas contra jornalistas no Brasil. Requerimento do tucano para promover a atividade foi aprovado quarta-feira na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. O evento será em Brasília, ainda sem data definida, com participação de entidades de classe e integrantes dos Ministérios da Justiça, da Comunicação Social e das Relações Exteriores. "A liberdade de imprensa e, principalmente, a liberdade dos jornalistas investigativos é fundamental para o processo democrático", enfatiza Dib.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;