Internacional Titulo
Chanceler afegão está pessimista sobre captura de Omar e Bin Laden
Por Das Agências
02/01/2002 | 14:16
Compartilhar notícia


O ministro afegão das Relações Exteriores, Abdullah Abdullah, disse nesta que "não está muito otimista" sobre uma captura em breve do mulá Mohamad Omar, chefe supremo do Talibã, ou de Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda.

"Quanto à busca do mulá Omar e de Bin Laden, não sou otimista em relação ao fato de que ela possa terminar no próximo fim de semana ou no seguinte", declarou Abdullah em Kabul ao canal de televisão norte-americano ABC.

Enquanto as autoridades afegãs negociavam na terça-feira a sorte do mulá Omar com seus seguidores no sul do Afeganistão, onde se prepara uma ampla operação de busca do chefe taleban e de recolhimento de armas, Abdullah afirmou que as autoridades afegãs e a coalizão antiterrorista não sabem onde está o mulá Omar.

Ao ser questionado sobre a sorte de Bin Laden, responsabilizado pelos atentados de 11 de setembro contra os Estados Unidos, Abdullah declarou que é provável que ele esteja com o mulá Omar. "É muito provável que ele esteja com o mulá Omar e como não vimos seu corpo podemos dizer que ainda está vivo", disse.

"Também há informações provenientes de certos lugares do Afeganistão segundo as quais ainda estão no Afeganistão", afirmou. Domingo, Abdullah já tinha dito que não sabia onde estava Bin Laden e que "poderia estar no Afeganistão".

Essa declaração contradiz manifestações do ministro afegão de Assuntos Fronteiriços, Aminulah Zadran, que disse que o Paquistão e seus serviços secretos poderiam estar dando cobertura a Osama Bin Laden.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;