Internacional Titulo
Controle de imigração falha nos Estados Unidos
Por Da AFP
31/01/2003 | 08:35
Compartilhar notícia


Investigadores do Congresso que usaram identificação falsa conseguiram entrar nos Estados Unidos sem serem detectados pelos funcionários da fronteira, segundo documento publicado nesta quinta-feira, que também revela que há falhas no controle de imigração contra possíveis terroristas.

Os investigadores da General Accounting Office (GAO) do Congresso americano não tiveram nenhuma dificuldade em entrar no país por terra, mar ou ar através do Canadá, México e Jamaica, utilizando carteiras de motoristas, certidões de nascimento e cartões de créditos falsos, segundo o diretor da secretaria de Investigações Especiais do GAO, Robert Cramer, no comitê de Finanças do Senado.

A investigação, solicitada por deputados e senadores, revelou que ainda há falhas nas fronteiras apesar do aumento dos controles nas fronteiras após os atentados de 11 de setembro de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;