Economia Titulo
Varejo da região aposta em oferta diária
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
13/07/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O varejo do Grande ABC realiza, a cada dia da semana ou a cada quinzena, promoções temáticas para atrair para dentro das lojas os consumidores que procuram boas ofertas.

Os preços de alimentos, roupas, computadores e bebidas podem ficar de 10% a 70% mais em conta do que em outros dias da semana.

O Extra, do Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, além da Quarta Extra, que oferece produtos perecíveis como frutas, legumes e verduras, padaria, peixaria e açougue com até 30% de desconto, realiza duas vezes ao ano a Feira de Informática, o Festival Bebê, 1 Centavo, Marcas Campeãs, Feira da Telefonia, Etiqueta Laranja (no setor de moda têxtil), Quinzena de Brinquedos e Campanha de Aniversário (veja tabela ao lado).

Neste caso, os consumidores que forem conferir os preços dos produtos ofertados no período das feiras, vão encontrar artigos com descontos entre 50% a 70%, dizem os administradores.

Coop - Outra rede que conta com promoções em dias específicos para aumentar o fluxo de consumidores pelos corredores é a Coop.

Segundo Airton Miranda dos Santos, gerenciador de categoria no segmento de hortigranjeiros, às terças e quartas-feiras a seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) tem preços até 30% mais baratos que nos demais dias.

Oduvaldo Tozei, gerenciador do açougue da mesma empresa, explica que tenta negociar bons preços com os fornecedores para derrubar os custos desses produtos durante os finais de semana.

No ano, a Coop realiza também a feira de informática. "Os interessados podem parcelar em até 12 vezes no cartão da rede ou em até 24 meses sem entrada, no crediário", diz a gerenciadora de produtos, Débora Alves Correia.

Zaíra - Em Mauá, o Supermercado Zaíra realiza às terças-feiras, a Terça Verde, com abatimento nos valores das mercadorias do setor hortifruti de até 30%. Quarta é o dia de vender bolos e ‘salgadinhos' e, na quinta, os melhores preços são das carnes bovinas. A empresa afirma que os descontos são de 20% nos dias especiais.

"O objetivo é conquistar clientes. Nos dias de promoção, aumenta de forma significativa o número de clientes que freqüentam o supermercado", assegura o sócio-proprietário, Francisco Domingos da Silva.

A rede francesa Carrefour também está de olho no filão de consumidores que buscam preços mais atraentes. Além dos produtos em promoção anunciados no tablóide da companhia, a quarta-feira é dia de sacolão.

A Wal-Mart, empresa de origem norte-americana, também reduz os preços de frutas, legumes e verduras nas quartas e quintas-feiras. Assim como as demais concorrentes, a intenção é chamar a atenção dos consumidores para as promoções e para outros produtos expostos nas prateleiras e gôndolas da rede.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;