Internacional Titulo
Protesto em Taiwan deixa 33 feridos
Por Do Diário OnLine
Com Agências
10/04/2004 | 15:05
Compartilhar notícia


Um protesto de opositores ao presidente Chen Shui-bian deixou pelo menos 33 feridos neste sábado (horário de Brasília) em Taiwan. Cerca de 70 mil pessoas foram às ruas para pedir uma investigação sobre o atentado contra o presidente dias antes da eleição — com o ataque, a popularidade de Shui-bian cresceu e ele venceu nas urnas por 30 mil votos.

Os manifestantes desconfiam de que o ataque tenha sido forjado pelo próprio presidente. Shui-bian foi alvejado com um tiro de raspão e só precisou receber curativos no hospital. Ninguém foi preso.

Neste sábado (domingo em Taiwan), manifestantes derrubaram a barreira que cercava o Palácio Presidencial de Taipé. Os policiais usaram jatos de água e cacetetes contra a multidão. Eles também atingiram policiais e uma deputada de oposição.

Oito manifestantes foram presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;