Nacional Titulo
Animais mortos em parque do Rio estavam desnutridos
Do Diário OnLine
21/09/2001 | 10:42
Compartilhar notícia


Os 103 animais mortos encontrados no mês passado em freezers no Bwana Park, em Guaratiba, no Rio de Janeiro, estavam em estado de desnutrição profunda. A Secretaria estadual de Agricultura irá divulgar o laudo da necropsia nesta sexta-feira e deverá confirmar que os répteis, mamíferos e aves não estavam sendo alimentados devidamente.

Os veterinários da empresa Pesagro, que presta serviços para a secretaria, vão realizar também testes bacteriológicos para comprovar se os donos do Bwana Park não alimentaram os animais ou se foram os bichos que se recusaram a comer devido a alguma doença que causa perda de apetite.

De acordo com uma fonte, os animais estavam extremamente magros. “Encontramos areia no estômago de algumas aves. Sendo assim, isso prova que eles estavam famintos."

Os cadáveres dos animais foram encontrados depois que o jornal O Globo descobriu que uma leoa morreu no fim de julho pelo mesmo motivo, segundo o laudo feito pela Universidade Estácio de Sá. Em seguida, o Ibama e a Delegacia do Meio Ambiente foram ao parque e descobriram os bichos mortos.

Um funcionário do parque disse que os felinos estavam sendo alimentados com apenas quatro quilos de carne por semana, quando o normal são 15 quilos.

Agora, os outros bichos serão examinados. Pelo menos sete pessoas deverão ser indiciadas por maus-tratos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;