Cultura & Lazer Titulo
Kevin Costner e Fidel Castro assitem juntos ao filme '13 Dias'
Das Agências
11/04/2001 | 00:42
Compartilhar notícia


O presidente cubano Fidel Castro e o ator americano Kevin Costner assistiram juntos ao filme 13 Dias, numa sessão especial feita no Palácio da Revolução, em Havana, informou esta terça-feira a imprensa local.

Costner chegou num vôo charter na segunda-feira à tarde a Havana e, horas depois, foi ao Palácio da Revolução para a sessão especial, num encontro que durou várias horas, informou a agência Prensa Latina citando fontes próximas ao ator, protagonista do filme.

Na tarde desta terça-feira, os dois voltaram a se encontrar, disse a fonte.

O filme 13 Dias aborda a crise que o presidente John Kenneddy enfrentou em 1962 com o líder soviético Nikita Kruschev, ao descobrir que os russos haviam implantado em Cuba, com o consentimento de Castro, mísseis que apontavam para os EUA, o que deixou o mundo à beira de um colapso nuclear.

Castro é o único sobrevivente dos três chefes de Estado envolvidos na também chamada "crise dos mísseis".

Coincidentemente, 13 Dias foi o primeiro filme que George W. Bush assistiu depois de tomar posse como presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;