Esportes Titulo
Reserva de luxo, Honorato substitui algoz em desafio contra japoneses
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
13/05/2006 | 08:45
Compartilhar notícia


O judoca de São Caetano Carlos Honorato tem sábado a chance de dar a volta por cima na Seleção Brasileira. O atleta foi chamado às pressas para o desafio Brasil x Japão, que acontece em Maringá (a partir das 10h, com transmissão da Sportv), depois de o titular Hugo Peçanha ter se contundido. Peçanha, inclusive, foi o judoca que tirou Honorato da seleção, em janeiro, quando venceu a seletiva.

Segundo o treinador de Carlos Honorato e coordenador-técnico de São Caetano, Mário Tsutsui, “o Honorato ficou como um reserva de luxo e, como tem um currículo muito bom e experiência, tem esta nova oportunidade para que ele possa voltar à seleção”, conta.

A participação de Honorato não preocupa Tsutsui. Isso porque, durante toda a semana, Brasil e Japão treinaram em São Paulo e o judoca do Grande ABC participou da preparação. “O Honorato treinou com eles durante a semana e vai enfrentar um judoca que ele venceu no Mundial de 2003, disputado no Japão. É o Yazaki. A vitória foi por ipon (considerado um nocaute)”.

A seleção japonesa foi convidada a participar do desafio na preparação olímpica feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Tsutsui conta que os japoneses chegaram ao Brasil com a sua melhor equipe, os campeões mundiais e olímpicos. “É como se fosse a nossa seleção de futebol, para se ter uma idéia da força deles”.

Assim que recebeu o chamado da seleção, Carlos Honorato viajou para o Paraná e se juntou aos judocas que já estavam em Maringá, sob o comando do técnico da equipe nacional, Luiz Schinohara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;