Cultura & Lazer Titulo
Racionais MC’s fazem temporada no Japão
Por Do Diário OnLine
30/04/2003 | 11:19
Compartilhar notícia


O Racionais MC’s farão shows no Japão, por 20 dias. O grupo de hip hop da periferia de São Paulo é formado por Mano Brown, Edy Rock, Ice Blue e KL Jay.

O objetivo da banda é passar uma mensagem de conscientização política e de luta contra a opressão das populações excluídas.

O primeiro CD, Consciência Black, surgiu em 1988. Em dois anos, o grupo consegue reconhecimento mundial. Em 1991, abre o show do grupo norte-americano Public Enemy — um dos mais conhecidos no gênero.

O álbum Sobrevivendo no Inferno foi um marco na carreira do grupo, alcançando a comercialização de 500 mil cópias. Entre suas músicas mais aclamadas pelo público estão Fim de Semana no Parque, Pânico na Zona Sul, Mulheres Vulgares e Diário de Um Detento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;