Esportes Titulo Final
Em igualdade, Corinthians e São Paulo decidem Paulistão
Por Das Agências
21/04/2019 | 06:30
Compartilhar notícia


A decisão do Campeonato Paulista de Futebol será hoje, às 16h, na Arena Corinthians, em Itaquera, com o duelo entre Corinthians e São Paulo, que no primeiro duelo empataram por 2 a 0, no Morumbi. Os donos da casa não poderão contar com Junior Urso, enquanto Liziero é dúvida no Tricolor. Ele não treinou, mas foi relacionado pelo técnico Cuca.

Lizieiro passou por exames médicos na sexta-feira e não foi constatada lesão na coxa esquerda, mas ele ainda reclama de dores no local. O volante já havia desfalcado o time no empate sem gols do primeiro jogo da decisão – na ocasião, Cuca também o relacionou para a partida. Caso não possa jogar, o provável substituto será Jucilei.

Liziero é um dos jovens que têm ganhado espaço no São Paulo nas últimas partidas e feito o time crescer de rendimento. Por isso, sua presença em campo é considerada fundamental para superar o Corinthians em Itaquera. Além dele, outros garotos como Luan, Igor Gomes e Antony aparecem bem e contam com o apoio de Cuca.

Outra dúvida na equipe é o meio-campista Hernanes. Apesar de ter sido o principal destaque no primeiro jogo da final ao entrar no segundo tempo, ele ainda não tem condições para atuar os 90 minutos. Cuca não revelou se ele ou Everton começará em campo.

O corintiano Júnior Urso não se recuperou da lesão na coxa direita e ficou fora da lista de relacionados para a decisão do torneio.

O goleiro corintiano Cássio, herói da classificação e decisivo no primeiro confronto da final, será o capitão do time. Ele é o jogador do elenco com mais conquistas pelo clube, oito no total. “Antes de pensar em levantar a taça, temos de ir em busca do título. Temos muito respeito pela equipe do São Paulo.

Nosso foco é fazer um grande jogo e merecer a vitória em casa. Jogamos na frente da nossa torcida, mas precisamos fazer um grande jogo. Depois, a gente pensa (em comemorar o tri consecutivo), vamos tentar ser campeões em campo”, comentou o defensor.

Entre os técnicos existe a diferença. Carille tem dois títulos, ambos pelo Corinthians. Cuca, nenhum e se ganhar, garante não se sentir ‘tão campeão’. “Eu sou o que menos merece a comemoração, porque o (Vágner) Mancini foi quem colocou esses meninos", disse o comandante são-paulino.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;