Política Titulo Cena Política
Pasta de Esportes de malas para o Brunão
Por Fabio Martins
02/04/2019 | 06:26
Compartilhar notícia


Diante da situação econômico-financeira de Santo André, ao menos desde 2015 se trata sobre a mudança de secretarias da administração municipal para as dependências do Estádio Bruno Daniel, procurando dar melhor uso para o equipamento. Sob a alegação de corte de gastos, essa discussão se arrasta até, em partes, por questões burocráticas. Ainda na gestão Carlos Grana (PT), a pasta de Obras e Serviços Públicos era para ter sido transferida para o local. Não vingou. Essa secretaria apenas deixou o aluguel – e foi para o Paço – no fim de 2017, diante de custo mensal de cerca de R$ 200 mil ao mês, o que despendeu pouco mais de R$ 14,4 milhões no período de contrato. Agora, o governo Paulo Serra (PSDB) toca licitação para adequações no espaço para a instalação da pasta de Esportes no Brunão. A ideia é que o setor fique no primeiro andar do prédio construído abaixo da arquibancada principal e finalização do plano em um ano. Veremos se desta vez sai do papel.  

Educação

 A Prefeitura de São Caetano marcou evento na cidade para tratar de inovações na Educação com palestra de Gabriel Chalita, ex-deputado federal pelo MDB, ex-secretário estadual de Educação e ex-titular do setor na cidade de São Paulo. A atividade ocorre amanhã, às 18h30, no Teatro Paulo Machado de Carvalho. Ele é professor dos cursos de graduação e pós-graduação da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, da Mackenzie e da FMU. Em 2016, pelo PDT, foi candidato a vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada por Fernando Haddad (PT).

Mudanças na Educação 

 Por falar em educação, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), efetivou mais uma troca no alto escalão, justamente no comando desta área. Fabrício Coutinho de Faria tomou posse ontem no cargo, em cerimônia no Palácio da Cerâmica. Ele é educador, graduado em educação física. Trabalha na pasta de Educação da cidade desde 2004, na qual atuou como assessor da secretária Janice Paulino César, que deixou o posto para se incorporar ao corpo docente da USCS (Universidade Municipal de São Caetano.

 Auxílio avalizado

 A Câmara de São Caetano deu aval, em duas sessões extraordinárias – com duração total de pouco mais de sete horas, entre discussões e paralisações –, ao projeto complementar de autoria do Executivo que concede auxílio emergencial às vítimas da enchente causada pelas chuvas dos dias 10 e 11 de março na cidade. A proposta prevê também a isenção ou a remissão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e autoriza o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) a conceder isenção da tarifa de água, esgoto e da taxa de coleta, remoção e destinação final de resíduos sólidos. 

 Café da manhã

 Os deputados estaduais com base no Grande ABC – a bancada conta com seis representantes – devem se reunir em agenda na próxima segunda-feira, para café da manhã, com o comando do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano), com a presença do coronel Ronaldo Gonçalves Faro. A pauta tende a ser concentrada na questão de Segurança. 

 Aula livre

 Presidente paulista do PT e ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho participou no fim da tarde de ontem, ao lado da dirigente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann, de ‘aula pública’ sobre a reforma da Previdência, no Centro de São Paulo. A cenário se deu em frente ao Sindicato dos Bancários, na Rua São Bento, logo depois da plenária do movimento denominado Lula Livre, no salão da entidade. A legenda se coloca contrária à proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;