Setecidades Titulo
Região tem eventos para semana de meio ambiente
Por Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
01/06/2003 | 19:18
Compartilhar notícia


Começa nesta segunda a Semana do Meio Ambiente, com palestras, oficinas e shows no Grande ABC. Em Santo André, o Pólo Petroquímico realizará terça, das 8h30 às 13h, o 3º Seminário do Meio Ambiente, no Clube Atlético Aramaçan, com a presença do secretário estadual de Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce.

Na sexta-feira, haverá o debate Políticas Ambientais no Brasil – Experiências Recentes, na Fundação Santo André. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 4433-9833. No sábado, haverá show com Tom Zé, em Paranapiacaba, a partir das 14h. No restante do mês, haverá uma série de cursos e oficinas de reciclagem.

Em São Bernardo, na quinta-feira, às 10h, será aberta a Semana do Meio Ambiente, no Jardim Canaã. No domingo, a Prefeitura entregará as obras de drenagem, guias e sarjetas aos moradores do bairro Pinheirinho.

São Caetano concentrará as comemorações no Parque Botânico e Escola Municipal de Ecologia Presidente Jânio da Silva Quadros, na quinta-feira.

A conferência Programas Ambientais e o Envolvimento Social será realizada no Teatro Clara Nunes, em Diadema, a partir desta terça, às 9h30. Na quinta-feira, a partir das 19h, está prevista a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Inscrições pelo telefone 4059-4445.

Em Mauá, na quinta-feira, a partir das 8h30, haverá um debate aberto ao público sobre o tema Carta da Terra, no Teatro Municipal. Mais informações pelo telefone 4555-0086.

Desta segunda até sábado, a Prefeitura de Ribeirão Pires realizará caminhadas no Parque Municipal Milton Marinho de Moraes. Inscrições podem ser feitas pelo telefone 4828-2108. Rio Grande da Serra, até o final desta edição, não havia informado ser haveria programação no município.

Acervo – No Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima quinta-feira, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai inaugurar o Centro de Referência em Saneamento Ambiental, na sede do órgão na rua José Caballero, 143, térreo, no centro de Santo André, um acervo sobre o tema, com uma biblioteca com mais de dois mil títulos (livros, teses, revistas técnicas, recortes de jornais e dissertações) e material audiovisual sobre educação ambiental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;