Setecidades Titulo No Rio de Janeiro
STJ suspende liminar e autoriza o uso das novas placas Mercosul
da Redação
27/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, deferiu pedido da AGU (Advocacia-Geral da União), e suspendeu, ontem, liminar expedida pelo TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), de 10 de outubro, sobre as resoluções 729 e 733/2018, autorizando o uso das novas placas Mercosul.

“A adoção da nova placa veio para oferecer mais segurança aos cidadãos por meio da adoção de sistema moderno que evita fraudes e clonagens. Com essa decisão, o emplacamento no Estado do Rio de Janeiro volta à sua normalidade, bem como a implementação do sistema em todo o Brasil até o dia 1º de dezembro de 2018”, afirma o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. 

De acordo com o presidente do STJ, não há como deixar de reconhecer o potencial lesivo da liminar do TRF-1, sendo evidentes os danos à economia pública que podem decorrer da paralisação do novo sistema de emplacamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;