Setecidades Titulo São Bernardo
Hospital Anchieta terá primeiro serviço público de radioterapia
da Redação
16/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Em reforma, o Hospital Anchieta, em São Bernardo, receberá o primeiro equipamento de radioterapia pública do Grande ABC. A implementação do equipamento foi obtida pela Prefeitura graças a investimento junto ao governo federal de R$ 10 milhões para a compra e instalação de toda a estrutura.

“Estamos trazendo um novo serviço para a nossa cidade e mesmo assim, permanecemos atendendo aos pacientes. Isso demonstra o respeito e a determinação desta administração em melhorar a Saúde pública”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB) durante visita ao local ontem.

A cidade terá uma economia de R$ 3 milhões ao ano, nos cofres públicos. Quando o serviço for inaugurado, o município será referência no tratamento de oncologia.

Mesmo com as obras, que ocorrem no lado interno do complexo, o trabalho segue normalmente. Em setembro, foram registrados 2.018 atendimentos em diversas especialidades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;