Internacional Titulo Polêmico
Coreia do Norte começa a
injetar combustível no foguete

Paek Chang-ho, chefe do centro de controle de satélites, não
quis comentar quando injeção de combustível será completada

11/04/2012 | 01:50
Compartilhar notícia


A Coreia do Norte começou a injetar combustível em um foguete de longo alcance "como nós falamos", disse hoje o chefe do centro de controle de satélites da Coreia do Norte, às vésperas do lançamento condenado pelos países vizinhos e as nações do Ocidente.

 

"A injeção de combustível será concluída em uma data apropriada", afirmou Paek Chang-ho, chefe do centro de controle de satélites do Comitê Norte-Coreano de Tecnologia Espacial, a um grupo de jornalistas estrangeiros. Ele não quis comentar quando a injeção de combustível seria completada. "E quanto ao momento exato do lançamento, será decidido por meus superiores."

 

Potências regionais, como Coreia do Sul e Japão, dizem que o lançamento, que deverá ocorrer entre amanhã e segunda-feira, é um teste disfarçado de míssil de longo alcance. A Coreia do Norte alega que está apenas colocando um satélite meteorológico no espaço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;