Política Titulo MAUÁ
Atila resgata ex-diretora do Hospital Nardini para atuar com primeira-dama
Junior Carvalho
02/10/2018 | 06:58
Compartilhar notícia


Prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) decidiu resgatar para o governo Lucy de Souza Lima, ex-diretora administrativa e financeira do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini e que havia sido demitida pela então prefeita interina Alaíde Damo (MDB). Segundo apurou o Diário, ela deverá assessorar a área jurídica na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, chefiada pela primeira-dama Andreia Rolim Rios.

Antes de Atila se afastar da chefia do Paço mauaense, Lucy era funcionária da FUABC (Fundação do ABC) e integrava a tropa de choque do governo do socialista na direção do Nardini. A advogada teria liderado as demissões em massa no complexo hospitalar, o que gerou embates com os terceirizados.

Em meados de junho, quando o clã Damo passou a dar cara própria à gestão interina ao demitir aliados de Atila – ele havia acabado de conquistar liberdade, mas foi proibido pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região) de retornar ao mandato –, Lucy foi demitida. A dispensa foi acompanhada da exoneração de Antônio Carlos Marques da superintendência do Nardini.

DECRETO

Até o fim desta semana, Atila deverá anunciar oficialmente que revogará o decreto de calamidade financeira editado por Alaíde em julho, como antecipou o Diário na quinta-feira. A tendência é que o prefeito anuncie publicamente o fim da vigência da medida e, de quebra, enumere prejuízos ao andamento da administração por conta do documento.

O núcleo duro do governo tem ficado incomodado, sobretudo, com uma consequência ao decreto que, em tese, atesta que as finanças do Paço estão desarranjadas: a frequência com que as licitações do Paço fracassam por falta de interessados.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;