Setecidades Titulo Em São Bernardo
Biblioteca no Riacho Grande passará por reforma

Equipamento será revitalizado, assim como praça no Jardim Regina, que ganhará academia ao ar livre e quadra

Por Da Redação
24/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Biblioteca Machado de Assis, no Riacho Grande, em São Bernardo, será revitalizada. Ontem, o prefeito Orlando Morando (PSDB) assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma no equipamento para solucionar todos os problemas estruturais do prédio.

“Iremos fazer revisão elétrica, revisão do telhado e da estrutura metálica das calhas, acessibilidade dos banheiros e de todo o prédio, pintura e modernização do espaço. A nova biblioteca será entregue à população em um prazo de 60 dias”, projetou.

O prefeito ressaltou que a revitalização do espaço também será fator positivo para atrair novos leitores. “Com um espaço modernizado, poderemos atrair e incentivar novos leitores para essa biblioteca. Aqui, temos 11 mil livros, que estão à disposição da população”, apontou Morando.

LAZER

Também ontem, a Prefeitura realizou a assinatura para a ordem de serviço e revitalização da Praça Várzea Alegre, no bairro Jardim Regina, na região do Jardim Limpão. “Os moradores, principalmente as crianças, necessitam de um espaço de lazer”, salientou o prefeito. As obras serão iniciadas amanhã, com previsão de entrega dentro de 90 dias.

A nova praça será contemplada com quadra esportiva, playground, academia ao ar livre com equipamentos de ginástica, pista de caminhada, nova calçada com rampas de acessibilidade e novos pontos de iluminação.

Líder do bairro, Ricardo Livar lembrou que a ação era reivindicação antiga dos moradores. “Há vários anos pedimos esse espaço e nunca fomos atendidos. Agora, consigo ver o nosso sonho se tornando realidade. O bairro inteiro está em festa”, comemorou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;