Política Titulo Pedido
Doria quer Carla Morando como candidata à Assembleia

Nome do PSDB ao Estado diz que mulher de Orlando Morando, prefeito de S.Bernardo, ‘é vocacionada e tem sensibilidade’ para ser deputada estadual

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
24/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa 18/3/18


Pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo e ex-prefeito paulistano, João Doria pediu que a primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB), seja candidata a deputada estadual no pleito deste ano.

Em entrevista ao Diário, Doria afirmou que “defende maior inserção da mulher na política” e que “Carla é vocacionada e tem sensibilidade” para essa missão.

“A maior presença da mulher, tanto no Legislativo quanto no Executivo, traz mais qualidade. E a Carla é vocacionada, tem sensibilidade, experiência política. Além de ter convívio com um excepcional homem público, que é o Orlando Morando (PSDB, prefeito de São Bernardo). Ela sabe o trato no Executivo e no Legislativo. Essa complementariedade de competências fará dela uma candidata a deputada estadual muito competente”, declarou.

O nome de Carla Morando vem sendo especulado para a corrida eleitoral desde o ano passado, embora ela e Morando garantam que nada está definido sobre o futuro político dela. Em recente entrevista ao Diário, o prefeito de São Bernardo colocou outras figuras ligadas ao governo com possibilidade de candidaturas – mas incluiu a mulher.

Doria afirmou que conversou com Morando e com Carla sobre a possibilidade de ela ser candidata a deputada estadual. “Mas é uma decisão que cabe muito a ela. Ela tem total autonomia para decidir. Eu disse que acredito que ela seria uma candidata muito competitiva, com condições de fazer uma grande campanha e de se eleger.”

Empresária, Carla presidiu o Fundo Social de Solidariedade quando o marido tomou posse. Aliados diretos do prefeito argumentam que, como gestora do setor, surpreendeu ao lidar com entidades sociais do município e por liderar campanhas exitosas, como a doação de agasalhos. Apesar desse perfil, ela evita falar de política.

Orlando Morando disse que recebe com “muito respeito” o pedido de Doria. “Certeza que traz peso grande à discussão. Mas faremos uma avaliação interna junto com o grupo político. Também pesa o debate familiar. Estou muito próximo do Doria, acredito firmemente que ele será o próximo governador de São Paulo, e ouvir dele um pedido desse é significativo. Mas ainda vamos decidir internamente”, comentou o chefe do Executivo de São Bernardo.

COSTURAS

Doria voltou a acenar para o MDB, que, por ora, tem o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, como pré-candidato ao governo do Estado. O tucano fez gestos por aliança na sexta-feira, quando o PP anunciou adesão a seu projeto, mas Skaf reagiu dizendo que não vai retirar o projeto ao Palácio dos Bandeirantes.

“Normal essa reação do Paulo Skaf. O que fiz foi deixar claro aos potenciais aliados que há espaço no nosso projeto, que o Paulo Skaf tem espaço. Acredito que ele seria um bom candidato ao Senado. E ser senador por São Paulo durante oito anos representa muito. Deixei portas e janelas abertas para ele.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;