Setecidades Titulo Durante o fim de semana
Unidades de Saúde e escolas são alvos de vandalismo

Três equipamentos de Mauá e um de Sto.André foram invadidos e depredados

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
12/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Feital e Jardim Oratório, além da Escola Municipal Carolina Moreira da Silva, em Mauá, foram invadidas por vândalos no fim de semana. Esta não é a primeira vez em que os equipamentos são alvo de furto e depredação. Funcionários e usuários reclamam da falta de segurança.

Na instituição de ensino, criminosos arrombaram portas e levaram cerca de R$ 300 da diretoria, dinheiro que seria usado na confecção da festa junina.

Na UBS Feital, na Rua Aluízio de Oliveira, segundo funcionária que não quis se identificar, vândalos não roubaram nada, mas quebraram objetos e desarrumaram estoques, além de terem tentado atear fogo em alguns pontos do local. A vendedora Kátia Alencar, 24, chegou ao local para ser medicada por conta de uma picada de aranha, mas não foi atendida. “Fui ao Hospital Nardini e me encaminharam para pegar o remédio aqui. Não sei o que fazer. Estou com muita dor”, destaca. Já a doméstica aposentada Célia da Silva Barreto, 53, tinha uma consulta marcada. “Era consulta de rotina, mas é tão difícil marcar”, observa.

Já na UBS do Jardim Oratório, na Rua Salvador, seis computadores foram levados. Segundo a gerente de Saúde Daniela Moreira, 36, uma janela foi quebrada para que os ladrões entrassem.

A Prefeitura destacou que “trabalha para reorganizar as unidades e contabilizar o prejuízo. A previsão é de retomada do atendimento hoje”.

SANTO ANDRÉ

A Emeief Demercindo da Costa Brandão, no Jardim Santo Antônio, em Santo André, também foi vandalizada no fim de semana. Segundo funcionários, criminosos invadiram a unidade, quebraram carteiras e bagunçaram materiais de apoio. Os estudantes terão os trabalhos retomados hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;