Setecidades Titulo Coluna Semanal
Defesa do Consumidor estreia na quinta-feira no Diário OnLine

Prestação de serviço à população terá parceria com procons e OABs da região

Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
10/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Os leitores do Diário passam a contar, a partir da próxima quinta-feira, com a coluna Defesa do Consumidor, que será publicada semanalmente no Diário OnLine (www.dgabc.com.br). A iniciativa, que já fez parte dos cadernos de Economia e Setecidades do periódico, integra série de ações em comemoração aos 60 anos do Diário, completados em maio.

As reclamações podem ser encaminhadas para o e-mai defesadoconsumidor@dgabc.com.br com detalhes dos problemas, se possível com protocolos e imagens que possam ajudar na identificação com a empresa responsável. A coluna será publicada às quintas-feiras.

A ação, além de relatar os problemas vividos pelos consumidores, irá orientá-los sobre como lidar na hora de comprar algum produto ou contratar serviços, ressaltando sempre a importância de prestar atenção nas cláusulas para a realização do negócio. Os procons do Grande ABC e as subsecções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também serão parceiros da coluna, sugerindo caminhos que possam ser seguidos para a resolução dos casos, sem que os mesmos resultem em ações judiciais.

 

ENQUETE

Semanalmente, o Diário realiza enquetes por meio do portal e também no Facebook para saber sobre os problemas que mais têm provocado dor de cabeça nos consumidores. Semanalmente serão publicados os resultados dessas pesquisas, que ajudarão empresas e órgãos de defesa a direcionarem suas ações de proteção ao cliente e até mesmo de otimização dos processos de atendimentos feitos pelas empresas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;