Esportes Titulo
George Lucas: o rei das assistências
01/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


George Lucas, reforço indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo que foi menos comemorado pelo torcedor santista, pode fazer a diferença no clássico de amanhã, contra o Corinthians, no Pacaembu. Ele já vem se destacando como o jogador do cruzamento certo tanto com a bola em movimento como nas cobranças de faltas e escanteios. E virou arma importante do Santos.

Foi graças ao lateral-direito que Kleber Pereira voltou a fazer gol e que o garoto André saiu de campo como herói por ter aberto o caminho para a vitória contra o Fluminense, domingo, na Vila Belmiro, no jogo em que estreou como titular. Dos sete gols do Peixe nos últimos cinco jogos no Brasileirão, quatro saíram de assistências de George Lucas.

"O balanço que faço é bom. Mas poderia ser melhor se o time tivesse conquistado mais pontos. Se isso tivesse acontecido, já estaríamos no G-4", afirmou o lateral. "Assistência é resultado do trabalho do dia a dia e mérito dos jogadores que vão para a área."

Depois do jogo contra o Fluminense, Luxemburgo elogiou o lateral, mas também fez questão de cobrar dele maior responsabilidade defensiva. "É fundamental que o time tenha um jogador desses porque no futebol de hoje muitos jogos são decididos em lances de bola parada", disse o treinador.

"Só que George tem de mudar um pouco porque preciso de um lateral que seja lateral mesmo e não deixe espaços nas costas. Ele sai para o ataque ao mesmo tempo que Léo e isso não pode acontecer nunca", comentou Luxemburgo, cobrando melhor posicionamento do atleta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;