Esportes Titulo Timão
Corinthians vê 'clima favorável' para negociação de dívida do Itaquerão
06/02/2018 | 08:30
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O Corinthians emitiu um comunicado oficial em que demonstra otimismo em relação à negociação de sua dívida com a Caixa Econômica Federal referente à construção do Itaquerão.

De acordo com o clube, a diretoria, representada por Luís Paulo Rosenberg, manteve contato com a instituição financeira durante boa parte da segunda-feira, e espera negociar também com a construtora Odebrecht.O clube fala em um "clima favorável" para as negociações e nega qualquer tipo de "truculência" por parte da Caixa ou ameaças sobre o Parque São Jorge.

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, representada por Luís Paulo Rosenberg, manteve conversas com a diretoria da Caixa durante toda a tarde. O clube já procura colocar o endividamento referente à construção da Arena Corinthians em ordem o mais rápido possível, e as negociações prosseguirão também com a Odebrecht. O clima entre todas as partes é muito favorável, e o respeito é mútuo. O clube reforça ainda que não foi demonstrada, em momento algum, truculência por parte da Caixa com ameaças sobre o Parque São Jorge. O clube manterá as corintianas e os corintianos informados na medida dos avanços nas negociações", afirma o Corinthians.

Apesar de não fazer referência direta, a nota é uma resposta do clube à notícia de que o banco teria decidido executar as garantias do empréstimo feito ao Corinthians. Uma das garantias dadas para que o clube conseguisse o financiamento de R$ 400 milhões junto ao BNDES, intermediado pela Caixa, foi parte do terreno do Parque São Jorge.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;