Esportes Titulo
Santo André-B estréia no Morumbi neste domingo
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
13/09/2003 | 19:37
Compartilhar notícia


A estréia do Santo André-B será a principal novidade neste domingo da Copa Estado de São Paulo. A equipe de juniores do Ramalhão enfrenta o São Paulo-B, às 11h, no estádio do Morumbi, com o objetivo de manter a excelente campanha realizada pelos profissionais na competição – eles deixaram a disputa na última rodada para se dedicar exclusivamente à Série C do Campeonato Brasileiro. A missão dos comandados do técnico Wilson Carrasco, no entanto, não será fácil, uma vez que o time precisará de algumas rodadas para adquirir ritmo e entrosamento.

O Santo André, agora B, é o líder do Grupo 1, com 39 pontos, e precisa de apenas mais três para garantir a classificação às quartas-de-final. “Vai ser complicado”, disse na sexta-feira o diretor das categorias de base do Ramalhão, Ari Mantovani. “A equipe precisa de algum tempo para adquirir ritmo de jogo e entrosamento. Mas vamos fazer o possível para manter a excelente campanha do clube no torneio.”

O dirigente destaca que o objetivo principal do Santo André durante a competição é acertar a equipe para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2004, quando o clube do Grande ABC buscará o bicampeonato. “Vamos lutar bastante para chegar ao título da Copa Estado de São Paulo, mas não posso negar que nossa intenção é preparar o time para a Copa São Paulo”, afirmou.

Principal – A equipe do técnico Rotta goleou neste sábado pela manhã o APS Sport – time de São Bernardo integrado por profissionais que estão à espera de propostas para ingresso em outros clubes – por 11 a 0 em jogo-treino realizado no Rancho Chibana, em Ribeirão Pires. No primeiro tempo, com os titulares em campo, o Ramalhão venceu por 4 a 0, gols de Dedimar, Fábio Reis (2) e Tássio. No segundo tempo, com os reservas, o Santo André ampliou o marcador com Gabriel, Nunes (2), Dedimar, Daniel e Anderson (2). O zagueiro Diego, recuperado da contusão no tornozelo, foi poupado.

Depois do confronto, a delegação do Ramalhão retornou a Santo André e os jogadores foram dispensados. Eles irão se reapresentar à comissão técnica neste domingo, quando treinarão em dois períodos. À tarde, Rotta comanda um coletivo quando definirá a equipe para iniciar a partida contra o Atlético, quarta-feira, em Sorocaba, na estréia dos clubes na Série C do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, o elenco participará de um recreativo às 16h e seguirá para Itu, onde ficará concentrado até a viagem para Sorocaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;