Internacional Titulo
Deputado europeu faz campanha contra Bush
Por Das Agências
22/05/2001 | 14:45
Compartilhar notícia


O deputado europeu e ex-prefeito da cidade francesa de Quimper (oeste) lançou uma campanha de protesto contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, mediante cartões postais que denunciam várias de suas decisões.

Os postais, editados em 12 mil cópias, denunciam o fim das subvenções a órgãos que praticam a interrupção voluntária da gravidez, a pena de morte em certos Estados, a produção de minas antipessoais e a denúncia do protocolo de Kyoto limitando a emissão de gases com efeito estufa.

"Lançamos esta campanha por amizade ao povo americano. As decisões de seu governo implicam o mundo e consideramos ter direito de discuti-las.

“A globalização não é uma questão financeira mas democrática", comentou o deputado Bernard Poignant, apoiado em sua ação por outros deputados europeus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;