Política Titulo
CPI do Banespa suspende depoimento de Ricardo Sérgio
Por Do Diário OnLine
22/05/2002 | 14:29
Compartilhar notícia


O ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira e o ex-membro do Conselho de Administração do Banespa Gregório Marin Preciado, entre outros, tiveram seus depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banespa suspensos por decisão do presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Efraim Morais (PFL-PB). A decisão acatou questão de ordem formulada pelo deputado Júlio Sameghini (PSDB-SP).

Ricardo Sérgio deveria depor na manhã desta quarta na reunião da CPI na Assembléia Legislativa de São Paulo para explicar operações de compra de ações do Banespa realizadas por sua corretora em períodos de oscilação dos papéis no mercado financeiro.

Sameghini justificou o pedido de suspensão dos depoimentos por considerar a convocação de iniciativa eleitoral e com o intuito de prejudicar a candidatura do tucano José Serra à Presidência, já que Ricardo Sérgio foi arrecadador de fundos de campanha de Serra em eleições anteriores.

O argumento foi acatado por Morais, no encerramento da sessão desta terça da Câmara, foi o de que "os fatos motivadores da convocação, objeto do requerimento, não teriam pertinência com investigação da CPI", uma vez que a CPI só deve investigar irregularidades praticadas durante a vigência do Regime de Administração Especial Temporária (RAET) do Banespa, ocorrido de 29 de dezembro de 1994 a 24 de dezembro de 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;