Internacional Titulo
Uri Geller processa Nintendo por personagem do Pokemon
Por Do Diário do Grande ABC
03/11/2000 | 11:17
Compartilhar notícia


O paranormal Uri Geller está processando a fabricante japonesa de videogames Nintendo por ter virado um personagem do desenho Pokemon.

O personagem do desenho, Yun Geller, carrega uma colher e usa ondas mentais para causar dores de cabeça em sua vítimas. Uma clara alusao ao paranormal, que ficou famoso por entortar talheres com o poder da mente.

Geller pede uma indenizaçao de milhoes de dólares por danos morais e quer que a Nintendo retire o personagem de seus produtos.

"A Nintendo transformou-me em um personagem mal e dedicado às ciências ocultas", afirmou Geller em um comunicado. "A companhia roubou minha identidade ao usar meu nome e minha capacidade de entortar colheres".

Geller também ficou ofendido pelo fato do monstro Pokémon ser desenhado com raios no peito, o que seria uma alusao a símbolos nazistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;