Política Titulo
Hamilton suja as mãos
Juliana de Sordi Gattone e Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
21/09/2006 | 00:37
Compartilhar notícia


Mais uma importante peça da campanha petista deste ano sofreu conseqüências por conta da tentativa de compra de dossiê contra tucanos. Desta vez, o coordenador de comunicação do governável Aloizio Mercadante (PT), Hamilton Lacerda, de São Caetano, foi afastado da campanha por ter articulado com a revista IstoÉ reportagem que apresenta indícios de participação de José Serra (PSDB) na máfia dos Sanguessugas.

Em entrevista coletiva concedida na noite de quarta-feira, em seu comitê, Mercadante anunciou o afastamento do assessor por “quebra de confiança”. “Ninguém tem o direito de tomar iniciativa como essa, da qual sou contra, sem a minha autorização e conhecimento. Ainda não sei o nível de envolvimento (de Hamilton Lacerda), mas estou confirmando a participação dele. Não tenho outra atitude”, afirmou.

Abalado, Mercadante lamentou o episódio por conta da proximidade com Hamilton, que chegou a desistir da candidatura a deputado estadual para atender ao pedido do próprio Mercadante para coordenar a campanha. Presidente da Macrorregião do PT no Grande ABC, Hamilton não foi localizado para comentar o assunto.
No entanto, divulgou nota admitindo ter procurado a revista por “livre e espontânea vontade”, sem o conhecimento do governável. “Ele (Mercadante) sempre condenou essa prática ... lamento ter cometido esse erro e aproveito para apresentar meus pedidos de desculpas.” Hamilton ainda envolve na história Jorge Lorenzetti, analista de risco e mídia da campanha de Lula, mas ressalta não ter havido qualquer oferta de dinheiro. “Sequer conheço os Vedoin”, admite o petista.

A última vez que Hamilton foi visto ao lado de Mercadante foi na quarta passada, em carreata em São Caetano. Ele não compareceu nem mesmo ao lançamento do Programa de Governo de Mercadante, na terça.

Resposta – Mercadante comentou a declaração de Serra, que o acusou de ter arquitetado a história para incriminá-lo. “Depois de três dias recluso, meu adversário reaparece para, numa atitude desequilibrada e irresponsável, fazer acusações inaceitáveis. Ao contrário dele, sempre defendi seu direito à defesa.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;