Esportes Titulo
CPI investiga empresa, mas poupa Pelé
Por Das Agências
06/04/2001 | 00:37
Compartilhar notícia


Os procedimentos da CPI da CBF/Nike contra o ex-ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, devem se restringir à quebra do sigilo bancário e fiscal da empresa Pelé Sports & Marketing, que o ex-jogador mantém em sociedade com Hélio Viana. Pelé nem será chamado a depor. O presidente da comissão, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse que a necessidade dos depoimentos estarem concluídos até o próximo dia 30 vai tirar da pauta vários outros nomes que seriam ouvidos. Assim, exclui-se a hipótese de o ex-diretor de projeto da Pelé Sports & Marketing, Roberto Seabra, entrar na pauta. Uma análise contábil constatou indícios de sonegação fiscal na empresa.

Embora sem confirmar as informações de que teria recebido um telefonema de Pelé, pedindo o fim dos trabalhos da CPI da CBF/Nike, o deputado José Lourenço (PMDB-BA) reagiu à decisão da CPI de quebrar o sigilo bancário da Pelé Sports & Marketing.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;