Esportes Titulo Definido
S.Bernardo sedia Jogos Regionais pela terceira vez consecutiva
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em tempos de crise e sem alternativas, a Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo confirmou ontem São Bernardo como sede dos Jogos Regionais. Esta será a terceira vez seguida que o município do Grande ABC sedia a competição, entre 19 e 29 de julho.

A opção por São Bernardo é amparada pela boa estrutura esportiva da cidade, que não precisa fazer grandes investimentos para receber a competição – neste ano vai contemplar 26 modalidades. A expectativa é que estejam no município mais de 5.000 pessoas, entre atletas, integrantes das comissões técnicas e pessoal de apoio das 27 cidades que compõem a 1ª Região Esportiva do Estado.

Uma das principais novidades nesta temporada são as estreias do skate street e do badminton como modalidades oficiais. Também nesta edição o vínculo entre atleta e município voltou a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;