Cultura & Lazer Titulo
Terceira Idade On Line visa qualidade de vida
Camila Zanini
Do Diário OnLine
12/09/2002 | 11:08
Compartilhar notícia


Com o objetivo de promover a utilização de novas tecnologias, especialmente da Internet, que possam melhorar a qualidade de vida dos idosos, surgiu em 1999 o Projecto TiO – Terceira Idade On Line.

O site português é uma comunidade virtual para cidadãos mais velhos, seus familiares ou cuidadores, para que eles possam trocar experiências, divulgar trabalhos, colocar dúvidas, consultar informações, notícias, entre outros.

Cerca de 50% da informação divulgada pela página refere-se à área da saúde, indicando como prevenir doenças, e à área jurídica. Serviços, Notícias e Lazer também estão à disposição dos idosos.

O TiO é um projeto que busca a promoção da qualidade de vida, autonomia e participação ativa das pessoas da terceira idade na sociedade. Atualmente o site está empenhado na criação das condições necessárias para a implementação de uma Rede Nacional de info-alfabetização da população mais velha, que possa permitir o acesso autônomo à Internet e a todas as potencialidades que este meio oferece.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;