Cultura & Lazer Titulo
Nova temporada de Dalua
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
03/08/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


O percussionista andreense Dalua estreia nesta quinta-feira (dia 5) a temporada paulistana de apresentações de seu Ladodalua. As apresentações serão sempre às quintas - duas em agosto e duas em setembro - no Bourbon Street e contarão sempre com um convidado especial. O primeiro é Jair Rodrigues, que também abriu temporada de shows que o grupo realizou em março em Santo André.

"Gravei três CDs com o Jair e temos o maior respeito um pelo outro. Antes mesmo do Ladodalua ele esteve em eventos em Santo André a meu convite", diz o músico.

Na próxima semana (dia 12) a convidada é a atriz e cantora Marisa Orth, que também é namorada de Dalua. A participação também tem um significado especial. "Nós nos conhecemos quando ela gravava um CD, há cerca de um ano e meio. Participei de shows dela, mas é a primeira vez que eu a recebo. Vai ser demais", anima-se Dalua.

Os shows - que contam ainda com a participação de Rappin Hood (dia 2) e Leo Maia e Mestre Maurão (9 de setembro) - começam com a performance do Ladodalua, que tem ainda Elder Costa (guitarra e voz), Emilio Martins (percussão), Marcelo Resende (cavaquinho e voz), Edy Trombone (trombone, bombardino e percussão) e Dr. Otávio (contrabaixos acústico e elétrico). O público que esteve no último dia dessa edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba conferiu a apresentação energética do grupo.

"Essa coisa de receber outros artistas dá uma liga absurda", atesta Dalua.
Como o músico tem na cultura afro-brasileira grande parte de suas bases, o encerramento, um samba de roda com Mestre Maurão, promete proporcionar um espetáculo fora dos padrões que o Bourbon costuma receber. "Na capoeira, encerramos festividades com uma grande roda e costumo fazer isso. É algo bem tribal", adianta.

Apesar do momento bastante positivo, o percussionista faz questão de lembrar a dificuldade que é levar o trabalho no Grande ABC. "Em São Paulo consegui rapidamente apoio. Mas na minha própria cidade, não. Eu que já viajei o mundo inteiro não consigo repassar o que aprendi na minha terra. As empresas não entendem, não acreditam. Fica o apelo para que as pessoas sejam um pouco mais atenciosas com o nosso trabalho", completa.

Ladodalua e convidados. Quinta (5), dia 12, dia 2 e 9 de setembro. No Bourbon Street - Rua dos Chanés, 127, São Paulo. Tel.: 5095-6100. Ingr.: R$ 40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;