Cultura & Lazer Titulo
Voz da Verdade lança 24º CD no Ibirapuera
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
09/01/2002 | 09:20
Compartilhar notícia


O grupo gospel Voz da Verdade, de Santo André, lança seu 24º CD, Projeto no Deserto (independente, R$ 15). O álbum traz 15 hinos de louvor, cantados em diversos ritmos. Seguindo a tradição, o disco será oficialmente lançado em um show no próximo sábado, às 19h30, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Desta vez, a novidade é a entrada de Daniel Moysés, 21 anos, assumindo a bateria deixada pelo tio Luciano Moysés. O músico, que aprendeu a tocar o instrumento aos 12 anos apenas observando o tio, já havia feito uma participação especial na faixa Vale da Decisão no CD anterior do Voz da Verdade, Deus Dormiu Lá em Casa.

O título Projeto no Deserto é, na verdade, uma metáfora utilizada para falar sobre a pregação em um mundo carente de fé. Todas as letras têm temática religiosa, mas o ritmo varia a cada faixa.

A música-título, por exemplo, começa com um solo de violão acompanhado ao fundo pelo ruído semelhante ao da ventania do deserto. O rock, no entanto, é a principal influência dessa composição.

Palavra de Deus, por sua vez, apresenta um coro que lembra o dos grupos gospel norte-americanos. E O Verbo, que fala sobre a onipresença divina, ganha um tom épico.

Vale ressaltar que o Voz da Verdade tem 23 integrantes, dos quais dez cantam. Por isso, há vários intérpretes diferentes e a presença de coro em quase todas as faixas.

A maior parte das composições é assinada por Carlos Moysés, que fundou o Ministério Voz da Verdade e o grupo. Há algumas parcerias com o filho Samuel e uma música elaborada pelo irmão José Luiz Moysés. Todos são também integrantes da banda gospel andreense.

O CD Projeto no Deserto pode ser encontrado em lojas de discos evangélicas ou encomendado pelo site www.vozdaverdade.com.br. Mais informações sobre o show e a banda podem ser obtidas pelos telefones 4436-6974 e 4992-9133.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;