Cultura & Lazer Titulo
Artistas plásticos de Diadema terminam mural coletivo
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
13/09/2003 | 19:20
Compartilhar notícia


Um mural coletivo, que reuniu 21 artistas plásticos de Diadema e começou a ser preparado em 24 de agosto, ficou pronto neste domingo. Parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Diadema, ele fica na praça Camões e integra a Mostra Sesc de Artes – Latinidades.

Cada artista teve liberdade de criação dentro da temática proposta – o sentimento latino – e o arquiteto espanhol Antoni Gaudí (1852-1926) foi uma das fontes inspiradoras. Para a artista plástica Adriana Barros, a diversidade de materiais e de subtemas desenvolvidos se deve à influência de Gaudí. Foram utilizadas técnicas como escultura, grafite, pintura e mosaico.

Lilian dos Santos explorou o universo feminino, “forte na latinidade”, e envolveu em seu trabalho “a mulher, a natureza e a terra”. Para ela, a arte possui o poder de transformar as pessoas: “Temos vários exemplos de gente que saiu das ruas e passou a ganhar um dinheiro. As pessoas ganham outros objetivos e agem de outra maneira”.

Para a artista plástica Adriana Queiroz, uma obra como o mural coletivo, a céu aberto, “proporciona aos transeuntes um contato mais próximo com as artes e amplia o universo de todo mundo”. Ela destacou também a integração entre os artistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;