Esportes Titulo Hoje
São Caetano vai a Rio Claro de olho em seguir no topo da A-2

Azulão quer roubar pontos de adversário que pode encostar na tabela de classificação

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Com objetivo de se manter no topo da tabela, o vice-líder São Caetano encara, às 20h, o Rio Claro, no Interior, pela sexta rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. O Azulão vem de duas vitórias seguidas e quer manter o embalo na competição, além de evitar que o rival encoste – estão separados por quatro pontos.

A tarefa promete não ser nada fácil. Afinal, além de brigar por vaga na próxima fase o Rio Claro ainda está invicto no Estadual. Por isso, o meia Francisco Alex acredita em jogo pegado e que o Azulão tem chance de roubar pontos do adversário no Interior.

“Vai ser mais um jogo complicado. As equipes estão com pontuação próxima, e fazer pontos fora de casa é muito importante pelo estilo da competição, que só classificam quatro. É muito importante somar, e acredito que podemos conseguir a vitória ou um empate, que não é mau resultado”, afirmou.

Francisco Alex lembrou da boa fase dos atacantes e festejou a força do elenco – dos seis últimos gols, três foram marcados por jogadores que entraram no decorrer dos jogos.

“O fator principal da liderança e dos bons jogos é o grupo. A gente vê que os jogadores que vêm entrando na segunda etapa vêm mudando o resultado dos jogos, caso do Ermínio e do Carlão”, ressaltou o meia. “Os atacantes estão em boa fase, confiantes. Isso facilita nosso trabalho como armador. As chances têm aparecido e eles têm feito os gols”, concluiu Francisco Alex.

Para a partida, o técnico Luís Carlos Martins não tem desfalques por suspensão. No meio, Gercimar deve continuar ocupando a vaga de Esley. Uma possível mudança é a entrada do atacante Ermínio, que vem ganhando moral, no lugar de Elias. O atleta é o artilheiro do clube na Série A-2, com três gols, e tem apoio e confiança da torcida azulina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;