Setecidades Titulo Riacho Grande
Show de Marília Mendonça na Prainha causa trânsito na Anchieta

Congestionamento durou mais de três horas e muitos foram a pé

Miriam Gimenez
Do Diário do Grande ABC
30/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem saiu de casa no início da tarde de ontem para prestigiar a cantora Marília Mendonça no Festival de Verão na Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, teve de ter paciência. É que muitos tiveram a mesma ideia – segundo a GCM (Guarda Civil Municipal o público foi de 16 mil pessoas – e o trânsito chegou a 20 quilômetros, que teve início por volta das 14h, e tornou quase impossível a chegada ao destino final.

Quase porque quem não conseguiu chegar de carro – o caso da equipe do Diário – ou ônibus, não titubeou em ir a pé para o show. “Sou muito fã dela e convenci meu tio a ir comigo. Não perco esse show por nada”, disse a pedagoga Mayala Carolina Carvalho, 22, moradora de Santo André.

E ela não foi a única a fazer isso. Centenas de pessoas, inclusive alguns pais com crianças nos ombros, desciam dos ônibus e seguiam ‘em procissão’ rumo ao Riacho Grande. Foi uma caminhada de quase dez quilômetros embaixo de sol forte. Em um letreiro, a Ecovias pedia para que os motoristas fizessem retorno no km 25, porque o show estava lotado.

A técnica em enfermagem Joana Souza Pires, 36, de São Bernardo, desistiu de ir. “Saí de casa 14h e o ônibus parou aqui (no km 23,5 da Anchieta). Não vou arriscar ir a pé, vou voltar para casa. É uma pena porque gosto muito da Marília”, disse.

O próximo fim de semana será o último do festival, com apresentações de Bruninho & Davi (4) e Edson & Hudson (5).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;