Setecidades Titulo
Incêndio destrói 23 barracos em de Diadema no Réveillon
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
02/01/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Um incêndio na madrugada de ontem destruiu 23 barracos na favela do Jardim Ruyce, em Diadema, localizada às margens da Rodovia dos Imigrantes. O Corpo de Bombeiros informou que a área atingida é de aproximadamente 250 metros quadrados. O fogo foi controlado em cerca de duas horas de trabalho e não houve feridos.

A corporação diz não saber o que originou o incêndio. No entanto, moradores afirmam que bombas e fogos de artifício podem ter causado o acidente.

"Estava vendo os fogos em comemoração ao Ano Novo e em seguida começou o incêndio. E aqui é fácil começar o fogo, pois tem muito mato seco, madeira e papelão", contou o auxiliar de produção José Maria de Araújo, que mora em uma casa vizinha à favela. O incêndio teve início por volta de 0h05.

A dona de casa Leda Pinheiro da Silva, 31 anos, é uma das vítimas que ficou desabrigada. Ela diz que permanecerá com os filhos na casa de parentes e que amanhã começará a reconstruir o barraco. "Vamos reerguer, né? O problema é que perdi tudo que tinha, como roupas, móveis e eletrodomésticos. Foi tudo muito rápido e não deu tempo de tirar nada. Tivemos um excelente presente de início de ano", ironizou.

Leda conta que, em cerca de oito anos morando no local, é a primeira vez que viu um incêndio dessa proporção.

ALOJAMENTOS
Moradores do Jardim Ruyce contaram que parte dos vizinhos foi encaminhada a um ginásio da Prefeitura. Entretanto, não souberam informar para qual endereço as vítimas foram levadas.

A equipe do Diário passou por três centros esportivos da cidade e não encontrou nenhuma família alojada.

Até o fechamento desta edição, nenhum responsável foi encontrado para informar que tipo de assistência a Prefeitura prestou aos desabrigados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;