Economia Titulo
Nube oferece 2.129 chances de estágio
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
16/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) disponibiliza nesta semana 2.129 oportunidades de estágio para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. Desse total, 415 vagas destinam-se ao Grande ABC. Os valores da bolsa-auxílio oferecida pelas empresas contratantes variam entre R$ 380 e R$ 1.800.

REQUISITOS - Segundo a coordenadora de recrutamento e seleção do Nube, Evelyn Lemos, para participar da seleção é preciso que o estudante tenha escolaridade compatível e seja maior de 16 anos.

"Sabemos que a oferta de vagas é menor do que a procura no mercado de trabalho atual. Por isso, orientamos que esses jovens busquem o diferencial, como conhecimentos em informática, línguas estrangeiras e, principalmente, que saibam das principais notícias e estejam por dentro das atualidades", adverte.

Evelyn completa que, saber falar e escrever muito bem o português ajuda no momento da seleção.

FUNÇÕES - Vagas para engenharia mecânica, analista de sistemas, administração de negócios e engenharia de produção estão entre as principais oportunidades oferecidas pelo Nube, nas sete cidades. Para cada um dos cargos é exigido um nível diferente de escolaridade.

INSCRIÇÃO - Para concorrer, os interessados devem se cadastrar esta semana pelo site www.nube.com.br. Após o cadastramento, é preciso que o estudante entre em contato pelo telefone (11) 3514-9300 e informe o código da vaga.

PROCESSO - Feita a análise do perfil de cada estudante, como escolaridade, horário de estudo, qualificações e habilidades, o núcleo faz uma avaliação comportamental. "Essa etapa é realizada por meio de dinâmicas", esclarece a coordenadora do Nube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;