Internacional Titulo
Irmão de Bin Laden acredita que ele ainda está vivo
Do Diário OnLine
25/01/2002 | 10:58
Compartilhar notícia


Yeslam Binladin, um dos irmãos de Osama Bin Laden afirmou nesta sexta-feira ao jornal suíço Le Temps acreditar que Osama ainda está vivo. Yeslam, que mora em Genebra e não tem contato com o irmão há 20 anos, alega que Osama é muito conhecido e que se estivesse morto alguém saberia e diria.

Existem especulações de que Osama Bin Laden, o homem acusado de planejar os atentados terroristas de 11 de setembro aos Estados Unidos, poderia ter morrido em algum bombardeio norte-americano ao Afeganistão ou vítima de alguma doença. Os EUA, porém, concordam com a posição de Yeslam.

O irmão também afirmou que Osama não usou a fortuna herdada do pai para financiar os ataques aos EUA. Segundo ele, seus irmãos só tiveram acesso aos juros e não ao capital do patrimônio do pai, que continua intacto até hoje.

Alguns jornais já chegaram a sugerir que Bin Laden recebeu cerca de 300 milhões de dólares de herança do pai.

Yeslam acrescentou que a família precisaria de autorização por escrito do rei da Arábia Saudita para ter acesso à herança e que a parte de Osama foi congelada por ordem real em 1994, quando o militante perdeu sua cidadania saudita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;