Política Titulo
Prefeito de Upanema (RN) sofre impeachment
Do Diário do Grande ABC
03/03/2000 | 12:17
Compartilhar notícia


A Câmara de Vereadores de Upanema, a 250 quilômetros de Natal (RN), cassou, na noite desta quinta-feira, o mandato do prefeito Amarildo Martins Tavares (PFL). Ele é acusado de emitir 128 cheques sem fundo, desviar recursos do Fundef e de nao apresentar a prestaçao de contas ao TCE, referentes aos anos de 1997 e 98.

Tavares reside em Macéio, na maior parte do tempo. A Câmara, que aprovou sua cassaçao por seis votos a dois, já empossou o vice-prefeito, Manoel Lino Bezerra (PFL).

Antes da votaçao, o juiz Francisco Seráphico, expediu uma liminar determinando que a sessao fosse suspensa. Os vereadores nao aceitaram, consultaram advogados e continuaram a sessao, alegando que o prefeito foi notificado pela Justiça de que poderia perder o mandato por impeachment.

Várias denúncias contra Tavares estao em poder do Procurador Geral de Justiça do Estado, Anízio Marinho Neto. Em 29 de março, o prefeito será julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado por nao ter enviado a prestaçao das contas de sua gestao no exercício de 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;