Setecidades Titulo Sto. André
CDHU descumpre prazo para retomada de obra

Segundo moradores do bairro, intervenções estão paralisadas há cerca de 2 anos

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
03/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) não cumpriu o prazo prometido de retomar em janeiro as obras do empreendimento Santo André H, localizado na Rua Juquiá, bairro Paraíso, em Santo André, onde estão sendo construídos 60 apartamentos. A equipe do Diário esteve novamente no local, ontem, e constatou que os serviços não foram reiniciados. Moradores do bairro afirmam que a obra está paralisada há cerca de dois anos.

Segundo a estatal, as intervenções ainda não começaram porque houve atraso no processo de licitação para contratação de empresa que irá finalizar o projeto. Foi informado pela companhia que esse processo está em fase final. Após a emissão da ordem de serviço, a construtora terá prazo de 15 meses para entregar o conjunto.

O empreendimento era viabilizado pelo Programa Parceria com Associações e Cooperativa, em regime de mutirão. A CDHU rescindiu, em fevereiro de 2011, o convênio com a Associação Amigos do Mutirão de Santo André, entidade parceira responsável pela edificação dos prédios, por descumprimento de cláusula contratual.

De acordo com a companhia, após a paralisação da obra pela entidade, foram executados serviços de infraestrutura condominial pela CDHU, finalizados em agosto.

Paralelamente, a companhia abriu processo licitatório visando à contratação de uma empresa para concluir o conjunto.

A associação nega descumprimento de contrato e alega que, em 2008, após erguer três andares do prédio, a entidade comunicou à CDHU que não teria condições de concluir o projeto com a verba investida, já que o convênio foi assinado em 2002, com destinação de aproximadamente R$ 1 milhão, que seria liberado gradativamente, conforme o andamento das obras.

Agora, o investimento previsto pela companhia no empreendimento é de R$ 3 milhões. A estatal informou que mantém vigilância no local diuturnamente para evitar invasões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;