Setecidades Titulo SOS Bairros
Liberada há um ano, remoção de árvore depende de poda
Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
03/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A autorização da Prefeitura de Diadema para a remoção de árvore de grande porte na Rua Vera Cruz, na altura do número 140, na Vila Conceição, já tem um ano. Mas o serviço depende da poda da planta e desligamento de alguns fios pela AES Eletropaulo.

Na calçada em que se encontra a árvore não há cabos de energia, mas, de acordo com o ofício enviado pela Prefeitura à concessionária, a remoção só pode ser feita sem que os galhos encostem na fiação.

"Esclareço que a rede elétrica encontra-se do outro lado da rua, mas como necessitamos fazer a remoção da árvore, e os galhos estão próximos da rede primária, não podemos efetuar o serviço", diz o ofício da administração, enviado em agosto à Eletropaulo.

"Fizemos abaixo-assinado e conseguimos que a Prefeitura autorizasse a remoção. Agora estamos esperando que a Eletropaulo faça o trabalho deles também", disse o porteiro Luiz Fernando do Vale, 35 anos.

A aposentada Anália Ferreira de Lana, 65, disse que a árvore tem cerca de 40 anos e que os técnicos da Prefeitura falaram que ela ainda não caiu porque a raiz é profunda. "Quando venta, os galhos caem todos. Até em cima do meu carro já caiu e amassou tudo. E o prejuízo foi meu."

A Eletropaulo afirmou que realizou inspeção no local e que, apesar de a árvore não estar em contato com a rede elétrica, irá realizar a poda até o fim do mês, para que a remoção da planta seja feita pela Prefeitura de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;