Cultura & Lazer Titulo Música
Charlotte Gainsbourg
está de volta

Com a agenda intensa que se divide entre música e cinema,
cantora arrumou tempo para colocar no mercado outro disco

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
03/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com agenda intensa que se divide entre música e cinema, Charlotte Gainsbourg arrumou tempo para colocar no mercado outro disco. 'Stage Whisper' (Warner Music, R$ 31 em média), chega ao consumidor recheado por 19 composições.

Britânica criada na França, a cantora cresceu no meio artístico - filha de Jane Birkin e Serge Gainsbourg - coloca, com o quarto título da discografia, fim ao hiato de dois anos desde seu último álbum, 'Stage Whisper' traz oito faixas gravadas em estúdio e 11 tiradas da turnê europeia, entre junho e julho de 2010. Repletas de elementos eletrônicos e arranjos de violão, as canções brincam com brisas e climas dançantes, caso de 'Terrible Angels', responsável por abrir a obra.

O clima dramático do trabalho anterior desapareceu e arranjos delicados se misturam à voz de Charlotte, bom exemplo está nas faixas 'White Telephone' e 'Anna'. De participação intensa, o cantor e compositor norte-americano Beck assina não só a produção de 'Stage Whisper', mas boa parte das músicas. Participação especial de Charlie Fink of Noa & The Whale lista em 'Got To Let Go'.

A parte ao vivo se baseia nos outros álbuns de Charlotte. Suja e tensa, 'IRM' é destaque na obra. A cantora revive ainda faixas como 'Set Yourself on Fire', 'In The End, 'Heaven Can Wait' e a melancólica e pesada 'The Songs That We Sing'. A cantora traz como surpresa, versão bem arranjada ao violão para 'Just Like a Woman', do lendário Bob Dylan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;