Nacional Titulo
Padre italiano é morto a pauladas em casa paroquial
31/03/2006 | 00:08
Compartilhar notícia


O padre italiano Bruno Baldacci, 63 anos, foi assassinado a pauladas, na casa reservada aos religiosos da Paróquia de Nossa Senhora das Candeias, localizada na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

O corpo da vítima foi encontrado quinta-feira pela manhã em um dos quartos da casa paroquial.

O pároco da Igreja das Candeias, Edilberto Amorim, contou que a zeladora e a secretária da paróquia estranharam o fato de o padre Baldacci não ter se levantado por volta das 9h, horário de costume, e a casa estava em silêncio.

"Elas bateram na porta e como não houve resposta foram me chamar." De acordo com Amorim, o padre foi encontrado "de bruços em cima de um sofá-cama, mas já estava sem vida". O corpo apresentava marcas de golpes na cabeça e o quarto estava todo revirado.

A principal suspeita da polícia é de que padre Baldacci tenha sido morto por jovens marginalizados que procuravam ajuda na igreja. O religioso desenvolvia trabalho comunitário na região havia mais de 20 anos e nunca se preocupou com sua segurança pessoal.

Logo que a notícia do assassinato se espalhou, uma multidão apareceu na paróquia. As pessoas não escondiam a emoção diante da morte brutal de um homem de grande prestígio na comunidade. A Delegacia de Vitória da Conquista abriu inquérito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;